"A melhor felicidade que exite é a felicidade sem motivos"

domingo, 15 de setembro de 2013

 Estava aqui em meio aos meus pensamentos diários, pensando sobre tudo que acontece na minha vida, pensando nas pessoas que eu já conheci que não foram poucas. De quantos amigos eu já não tive nesses meus 20, quase 21 anos, de existência. Amigos da infância que ficou na infância, amigos da rua, amigos do colégio que eram sempre maioria, amigos/primos que foram meus primeiros amigos, enfim uma infinidade deles passou pela minha vida. Conheci meus amigos sempre da mesma forma que a maioria das pessoas, através do colégio, amigos que apresentaram seus amigos que no final acabou sendo meus amigos também, na catequese, quando ia à casa do vizinho com a minha mãe e acabava fazendo amizade com o filho do vizinho, amizade de acampamento de férias e tantas outras maneiras “normais” de conhecer alguém. Conhecendo sempre assim, olhando na cara, tocando, vendo. 

Porem esse ano, mais precisamente no dia 1 de abril tive a oportunidade de fazer uma amizade de um jeito totalmente diferente do já citado a cima. Conheci a tal pessoa pela internet, um dos meios mais perigosos para se conhecer alguém certo? Certo. Muito certo. Eu nunca vou saber explicar como isso deu certo, isso de expor sua vida pra um desconhecido, pra alguém que você nem sabe se existe de verdade ou é apenas um mal feitor querendo segundas intenções.



 Acredito demais em destino, estava escrito, tinha que acontecer e aconteceu. Se eu parar pra pensar eu tenho pouquíssimos amigos de verdade, amigos com o real sentido da palavra, e a “amiga de internet”, que é como vou chama-la, chegou em um momento de solidão, onde eu estava vendo todos os meus amigos indo embora, seguindo suas vidas, seus sonhos, e perdendo um pouco do contato comigo. Eu que sempre fui rodeada de amigos, adorava passar a tarde conversando, inventando coisas pra fazer e se diverti, me vi conversando diariamente com a “amiga da internet” através de um computador, sem saber o jeito dela, como era a voz dela, o cheiro dela, as manias e tantas outras coisas que você só conhece quando esta com a pessoa fisicamente.

 A “amiga da internet” invadiu a minha vida como pouquíssimas pessoas fizeram, eu sou fechada no meu mundo e nunca me abria pra ninguém, porém ele me deu liberdade, me passou confiança, paciência, e um pouquinho do seu tempo só pra mim. É IMPOSSÍVEL colocar em palavras o que essa amiga significa em minha vida. Ela não cuida de mim quando eu estou doente, não é ela que paga as minhas contas, não foi ela que esteve nos momentos mais difíceis da minha vida. Ela não participa fisicamente de nada na minha vida, ela não esteve comigo quando perdi meus dentinhos de leite, não estava quando eu virei mocinha, quando beijei o primeiro garoto na minha vida, quando fiz 15 anos, quando passei no vestibular, de nada, ela não participou e não participa como eu disse fisicamente da minha vida. A única coisa que essa amiga faz pra mim é conversar comigo, ouvir meus desabafos, minhas historias ridículas de amor, e as fofinhas também. Mas só isso que ela faz por mim? Só? Isso é “só” pra quem não me conhece. Pra quem me conhece esse “só” era o que eu mais precisava na minha vida. 

 Finalmente eu tenho uma confidente, uma amiga pra quem eu posso falar o que eu estou sentindo, nunca eu pude fazer isso com alguém. Essa amiga me entende como ninguém, e talvez ninguém me entendeu até hoje porque eu nunca tentei explicar as coisas pra ninguém. Só essa amiga, é só com ela que eu tenho confiança.  Quantas vezes eu não chorei falando das minhas coisas pra ela, quantas vezes eu não tive vontade de abraça-la, de estar contando as coisas olhando pra ela, de chorar com ela do meu lado me fazendo companhia, de tirar uma foto com ela e colocar na legenda. “A melhor amiga do mundo e eu”. 

 Dizem que os seus sonhos são aquilo que você tanto deseja que aconteça fora do sonho. E é por isso que eu já sonhei com ela três vezes, o ultima dando um abraço que ninguém, ninguém gente, na vida real me deu. O que eu senti com esse abraço foi uma mistura de finalmente te conheci, com estou aqui pra de proteger e pode confiar em mim. Eu nunca vou saber agradecer a Deus por colocar na minha vida essa “amiga da internet”. Dizer que eu amo ela, pode significar algo muito forte pra uma pessoa que eu conheço há apenas quatro meses. Mas eu AMO e ponto final. Espero nunca perde-la, nunca deixar de falar com ela, e eu vou fazer de tudo pra que isso nunca aconteça. Hoje conhecer essa amiga está entre os meus três sonhos pessoais mais importantes. E escreva ai, eu vou conhecê-la.






Um comentário:

  1. Aiii, vou choraaaar!!! Você não pode fazer essas coisas comigo estando longe e não podendo me dar um abraço! Te amo "pequena"!!!

    ResponderExcluir